Alimentação Consciente

Programa Metamorfose

Programa Metamorfose

Recolher. Revitalizar. Reconectar. Re-inventar. Renascer.

Ovo. Lagarta. Crisálida. Borboleta. Voo.

OBJECTIVOS

Depois de um ano surpreendentemente exigente, em que sentimos que as nossas forças e convicções foram fortemente testadas; após um período de festas que habitualmente nos condiciona a excessos; e com um ano novo por desenhar, em que poderemos realizarmo-nos nos diversos campos da nossa vida.

Propomos:

Um programa em cinco fases em que partilharemos ferramentas essenciais para aproveitarmos as possibilidades criativas deste contexto de mudança.

Através da reflexão filosófica, de exercícios de Yoga, da alimentação e de diversas outras ferramentas práticas que ajudam à reconexão connosco próprios e à integração na Natureza Viva da qual fazemos parte, vamos ajudar-te a revitalizar, a reconectar e a recomeçar.

Partindo do conceito de “Metamorfose”, o programa inspira-se no processo pelo qual as crisálidas se transformam em borboletas.

PROGRAMA

 

RECOLHIMENTO

Dia 22 (sexta-feira), das 19h às 21h30

Orientadora: Paula Morais, do Centro do Yoga do Rato

* A natureza das 5 emoções/ pensamentos, segundo o Yoga

* Aplicação de técnicas de Yoga que promovem um emocional/ mental equilibrado.

REVITALIZA-TE

Dia 23 (Sábado), das 10h30 às 13h

Orientadora: Mafalda Jorge, da Flor do Sol

*Apresentação de um programa de detox, simples e fácil para a promoção de hábitos de saúde.

*Guia dos novos hábitos diários de bem-estar.

RECONECTA-TE

Dia 24 (Domingo), das 10h30 às 13h

Orientadora: Paula Morais, do Centro do Yoga do Rato

*Ecosofia e os amigos da Natureza: simplicidade e interconectividade.

*Olhar para dento e descobrir o Cosmos: vivência de técnicas do Yoga que promovem a reconexão connosco mesmos e a Mãe Natureza.

RE-INVENTA-TE

Dia 30 (Sábado), das 10h30 às 13h

Orientadora: Alexandra Aragão, do São João Yoga Studio.

*Vivência de exercícios práticos para grounding (enraizamento), de co-criação da realidade que queremos ser e da mudança que desejamos ver no mundo.

RENASCER

Dia 31 (Domingo), das 10h30 às 13h

Módulo realizado pelas três dinamizadoras do “Metamorfose”: Paula Morais, Mafalda Jorge e Alexandra Aragão

*Shinrin Yoku (banho na floresta/ caminhada), na Serra do Monsanto.

*Prática do silêncio e do encontro.

*Petisco vegetariano e chá incluído

 

*Em caso de condições atmosféricas adversas, adiaremos a data deste módulo.

 

Público alvo: basta estar vivo e ter vontade de aprender.

Não são necessários conhecimentos prévios de Yoga.

 

Valor total:  150 euros

Por módulo: 35 euros

 

Uma real indisponibilidade financeira não é impedimento. Contacte-nos.

 

INSCRIÇÕES EM: Prog. Metamorfose – Áshrama do Largo do Rato – Centro do Yoga (centroyogarato.com)

 

DATAS

Módulo 1: dia 22 de Janeiro (sexta-feira) das 19h às 20h30

Módulo 2: dia 23 de Janeiro (sábado) das 10h30 às 13h

Módulo 3: dia 24 de Janeiro (domingo) das 10h30 às 13h

Módulo 4: dia 30 de Janeiro (sábado) das 10h30 às 13h

Módulo 5: dia 31 de Janeiro (domingo), das 10h30 às 13h

Duração de cada módulo: 2h30

Orientadoras: Este programa resulta da parceria entre três amigas, com percursos diferentes de vida, mas entrelaçados, cada uma com a sua especial aptidão nas áreas referidas.

Acreditamos que colaborar é o caminho!

Paula Morais

Doutorada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa com uma dissertação sobre o Yoga, Sámkhya e Ecosofia. Mestrado em Ética, pela Universidade Nova de Lisboa, com uma tese sobre as leis da correcta acção no Yoga. No presente é investigadora de pós-doutoramento na área da filosofia do Yoga, feminino, e ecofemininismo na Faculdade de Letras de Lisboa.

Realizou os cursos de instrutor, professor e mestre da Confederação Portuguesa do Yoga. Praticante de Yoga, ensina Yoga desde 2003. Directora do Áshrama do Rato – Centro do Yoga, em Lisboa.

 

Alexandra Aragão

Nascida em Lisboa, 1965, teve as primeiras experiências de Yoga em Londres, 1991, com Jannet Balaskas. Em Portugal, praticou na Associação Lusa de Yoga desde 1995, onde terminou o Curso Especial Superior do Yoga, 2004. Lecciona em São João do Estoril desde 2001, atualmente no renovado São João Yoga Studio. Frequentou vários cursos, retiros e formações na área do Yoga. Bebeu em escolas como o Ashtanga, Shivananda e Swasthya. Conheceu a técnica de Yoga de B.K.S. Iyengar, 2014. No presente, pratica e estuda com Billy Konrad. Recentemente, iniciou-se como caminhante na Natureza praticando Shirin Yoku (Banhos na Floresta) e conduzindo pequenos grupos nessa experiência. Incondicionalmente apaixonada pelo Yoga, pela Índia e pela Mãe Natureza.

 

Mafalda da Nova Jorge

Nasceu em Lisboa em 1982, formou-se em Conservação e Restauro e pós-graduação em técnicas e conservação de Pintura, área na qual exerceu durante 10 anos. A par disso teve sempre interesse em estudar outras áreas de desenvolvimento pessoal que promovem o bem-estar físico, mental e espiritual. Ao longo dos anos tem feito várias formações e pesquisas sobre os efeitos da alimentação e outras terapias para prevenção e cura de desequilíbrios da saúde.

É Chef e Educadora de Alimentação Consciente e Terapeuta Holística exercendo atualmente nestas áreas.

Criou a Flor do Sol – Energia Vital em 2015, que tem como missão ser um caminho para a Reconexão, Autocuidado e Autorrealização que visa restabelecer o Equilíbrio Físico, Mental, Emocional e Espiritual. Através de Orientação e Educação Alimentar; Práticas de Meditação; Massagem Ayurvédica e Constelações Familiares Sistémicas.

Tem formação nas áreas de: Naturopatia Ayurvédica; Culinária Viva; Alimentação na Prevenção de Cancro e outras doenças crónicas; Massoterapia Ayurvédica; Constelações Familiares Sistémicas.

 

Write a comment

Próximos Eventos

Flor do Sol – Energia Vital

Pré-reserve o seu lugar: